Esportes

Escolinha da Inter de Milão une esporte e estudo em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Escolinha da Inter de Milão une esporte e estudo em Niterói
Com frequência, a Inter Academy Niterói participa de competições e amistosos. Foto: Divulgação

A Inter de Milão veio ao Brasil no intuito de formar campeões dentro e fora do campo. Por exemplo, no Charitas Aeroclube, em Niterói, centenas de jovens já começaram a correr atrás desse sonho. São meninos e meninas que atuam pela unidade local da Inter Academy.

O antigo Centro de Treinamento Tio Carlinhos, atual Inter Academy Brazil - CTTC, é o exemplo de uma das dezenas de academias de futebol dos "nerazzurri" espalhadas pelo país. Sob a coordenação do professor Carlos Augusto, os aspirantes a craques de bola treinam, ao longo da semana, no campo society de grama sintética do número 463 da Avenida Prefeito Silvio Picanço para, depois, desfilarem seus talentos em outros pisos.

"O Charitas Aeroclube é onde funciona atualmente a nossa unidade principal. Porém, estamos abrindo também uma unidade na Região Oceânica", afirma Carlos. Ele vive a expectativa de reabrir a unidade do Gragoatá, que seria a terceira versão niteroiense da Inter Academy.

Competições

Com frequência, a Inter Academy Niterói participa de competições e amistosos. Inclusive, o próximo compromisso é a Copa Rio Bonito, na cidade que dá nome ao torneio. São dois grupos de quatro equipes por categoria (sub-11 e sub-13). Os três primeiros se classificam para as fases finais das séries Ouro, Prata e Bronze. O certame, que começou neste sábado (9), vai até a próxima terça-feira (12), justamente a data em que é celebrado o Dia das Crianças. Com a participação, a escola niteroiense visa proporcionar a vivência esportiva e a competição saudável aos alunos atletas.

"A motivação, para qualquer criança e adolescente, é participar de grandes competições. Por isso, estamos presentes em alguns campeonatos que entendemos serem compatíveis com nossa filosofia. Esse ano, mesmo com todas as dificuldades da pandemia, disputamos o Campeonato Metropolitano, nas categorias sub-13 e sub-14, e a Rio Cup, que reúne escolas e clubes de futebol do Brasil inteiro em várias categorias. Fomos bem em todas elas e nos sagramos campeões na série Prata da sub-14", resume Carlos Augusto.

Solidariedade

O trabalho social também é uma partida a ser vencida. Sendo assim, a Inter Academy Niterói, por meio de parcerias, vem tentando propiciar o acesso de jovens a conteúdos específicos da área da educação formal.

Líder do projeto em Niterói, o professor Carlos Augusto de Azevedo Gonçalves, de 49 anos, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em Educação Física, segue um compromisso pessoal com a educação de novas gerações de meninas e meninos por meio do esporte.

"Hoje, 30% dos nossos alunos são bolsistas integrais. Alguns pagam apenas o valor do seguro acidente e de vida e a plataforma exclusiva Inter Academy Brazil. Temos ainda alunos com bolsas parciais. Independentemente da qualidade esportiva, nosso objetivo é desenvolver o caráter, a socialização e comprometimento de crianças e adolescentes"

Para mais informações sobre a Inter Academy Niterói, pais e responsáveis podem entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (21) 96438-1054. A Inter Academy Niterói também pode ser encontrada no Instagram e no Facebook.

< Justiça condena dupla acusada de integrar a milícia no Rio Treta na Fazenda: Noite de briga generalizada e acusação de agressão <